CML

Sejam Bem-vindos ao Cantando Livros! Música e Literatura no mesmo lugar...

Outono de Sonhos




Outono de Sonhos
Sempre gostei de comparar as Quatro Estações com períodos da minha vida. Ao ver a possibilidade de ler uma obra inspirada nas quatro estações, fiquei eufórica. Mas pra minha infelicidade a obra não estava nem publicada, ainda. Então, eu esperei ansiosamente junto a Adriana Brazil.  Até que por fim, em uma bela tarde quente de outono, em minha antiga escrivaninha negra, ali estava. Um outono de sonhos a ser descoberto por mim RSJ.
Floripa, a cidade das quatro estações foi o cenário para história de amor de Helen e Andrew. Um casal apaixonante. Helen, uma menina conservadora, cheia de sonhos, estudiosa que conquistou seu lugar UFSC e tem como objetivo se tornar uma escritora renomada. Apesar de ter uma condição de vida razoável, Helen não é uma menina que goste de depender dos pais. Apesar de ter uma ótima relação com eles(uma relação, que por sinal, poucos possuem hoje em dia). Ela trabalha, estuda e se dedica para alcançar seu sonho. E apesar de não mostrar interesse pelos “menininhos” da faculdade, um convite inesperado, que lhe traria o prestígio e a experiência necessária para a realização de um de seus maiores sonhos, muda o percurso de seus planos de somente se dedicar aos estudos.
Um misterioso escritor, ator e músico, muito elogiado e conhecido na faculdade. Segundo todos, com uma beleza incrível, um talento único, jamais encontrado.  Andrew deixou marcas em todos que leram a sua trama. Um projeto estacionado. Por um motivo que até em tão, poucos sabiam qual era. Ele não estava mais ali. E Helen foi “a escolhida” para retomar essa história. Porém antes de retomar sua escrita, precisava lê-la. E foi neste ínterim, que as palavras invadiram o coração de Helen. Fazendo-a suspirar, se apaixonar e desejar com todas as suas forças um encontro com Andrew. Mas pra esse acontecimento, houve um processo. E em seu encontro, muitas surpresas.
Esta obra nos revela o poder de um amor além das aparências. Além das circunstâncias. Além do pré-conceito. Além do medo de se viver o amor. Traz em nós uma esperança escondida pelos conceitos que nos cercam(pois qualquer pessoa envolvida em pré-conceitos, e no medo de amar, desistiria antes de começar esse romance). Que nos mostra que apesar dos obstáculos, vale a pena tentar, vale a pena viver cada minuto da nossa vida próxima de quem amamos. Ainda que tudo termine de uma maneira dolorosa. O que vale é viver, o que vale é amar.
Escrever a trilha sonora foi copiosamente emocionante. Pois as personagens de fato me tocaram. A coragem de Helen, o renovação de Andrew. Tudo conspirou pra que a letra chegasse onde chegou. A letra fluiu de maneira branda em minha mente, eu sabia o ritmo certo, e até onde ela chegaria. Foi lindo ouvir a Adriana dizendo que havia chorado com a canção. Não é porque é minha amiga(naquela época ainda não éramos tão amigas, vale lembrar RS). 
Estou super, hiper curiosa pelo desfecho da história,que ainda não terminou, mas marcou o meu outono, espero que marque o seu dia também. Independente da estação, sempre é precioso ler histórias que nos estimulam a se apaixonar e viver o amor.




Soninha Senra

2 Responses so far.

  1. Muitooooooooooo bom! Parabéns....

    Sua voz é linda!

  2. Pomo says:

    Show =DDD Muito bom mesmo! Idéia mais do que original!!!

Leave a Reply